quinta-feira, outubro 05, 2006

Estou tão cansada...

"All my life I had to fight. I had to fight my cousins. I had to fight my brothers. I had to fight my uncles. But I ain't never thought I had to fight my own house."- Oprah Winfrey,The Color Purple
Toda a minha vida tive de lutar. Tive de lutar com os meus primos. Tive de lutar com os meus tios. Mas nunca pensei que tivesse de lutar com a minha própria casa.


Toda a minha vida tive de gritar, de lutar para me afirmar, para que me levassem a sério. Em casa, quando uma simples frase que dizia era contestada e reforçada com o poder de um grito, de uma discussão.
Sempre pensei que isso acontecia porque me viam e veriam sempre como a menina da casa, a eterna criança.
Nunca imaginei ter de me sentir assim no trabalho. Onde sonhei ser o único sítio onde poderia afirmar-me enquanto mulher adulta, sem ter de recorrer tão frequentemente a discussões e, nunca , a leis para reforçar as minhas ideias e desejos.
Nunca pensei ter de me entristecer tanto por não querer lutar mais, porque a desilusão com as pessoas era algo que não esperava que me afectasse tanto. Sinto que estou a ceder, que me segue uma derrocada interior, agora algo com uma força superior à minha apodera-se de mim e acaba com tudo o que acho justo.
Estou tão cansada de lutar...

4 comentários:

tiago disse...

Mary, you shouldn't let them make you mad, you hold the best you can!

Anónimo disse...

É para voltar! Quanto ao post, hold on!

Marlene disse...

tiago lila>| :)

Marlene disse...

ar>| I'll try...i'll try... :)