Estava a ficar mais animadita, a chuva estava a lavar muita coisa, pensava eu..mas eis que surgiu mais uma nuvem carregada no meu horizonte blogosférico...dei por mim em blogs assumidamente fascistas e de extremo nacionalismo. Desde autoritaristas a racistas descarados. Uma argumentação tão extensa que me prendeu a atenção por bastante tempo, tal foi o espanto...Confesso que me entristeci profundamente pelo conteúdo destes blogs, por imaginar as pessoas por detrás deles. Por saber que parte da população do nosso país tem os mesmos ideais.
E este interesse, por obter conhecimento sobre este lado sombrio das opiniões e corações humanos, foi despoletado por uma conversa com um certo senhor que me adicionou no msn, com a intenção de me criticar porque modero os comentários no meu blog. Porque este senhor não acha bem que eu faça isso. Porque todos têm direito a manifestar a sua opinião e se eu criei um blog tenho «de me aguentar»... A conversa foi mais longa do que imaginei que fosse possível, devido ao teor da conversa que inevitavelmente foi parar à velha história de chamar preto ou negro e blá blá... Senti-me incomodada a certa altura pela persistência do senhor, porque, segundo ele, eu devo aceitar ofensas gratuitas no meu espaço on line, na minha casa... Pelo que entendi, o rapaz pertence a uma claque de futebol não muito bem afamada pelas manifestações racistas que insiste em tornar bem públicas e o desconforto com a conversa levou-me a responder à maioria das questões e, segundo aquilo que percebi, provocações de forma tranquila e com uns «ok» e «pois»...
Mas como até sou uma rapariga bem formada, graças ao meu pai, que é um amor, tive de ir à procura de mais informações sobre este "fenómeno" nacionalista, que para mim era quase inexistente(sim, chamem-me ingénua!). E dei de caras com este blog, e com esta entrevista feita ao líder do PNR, José Pinto Coelho.
Depois de algum tempo, de papo para o ar a pensar, cheguei à conclusão que há certas coisas que realmente detesto neste mundo e outras que não dispenso. Mas é engraçado, porque normalmente nem sequer penso muito sobre estas coisas...mas isto realmente tocou-me cá no fundo...
Por isso, cá vão duas listinhas para que não me esqueça( já que dizem que sofro de Alzheimer!):
5 coisas/pessoas que detesto:
1- Discriminação
2- Hipocrisia
3- PNR
4- Bush
5- Pessoas que falam,falam e se "esquecem" de nos ouvir
5 coisas/pessoas que adoro:
1- Liberdade de expressão/escolha
2- Humildade
3- Bloco de Esquerda(eh eh, esta é só para chatear!)
4- Internet
5- O meu «anjo da guarda»
E pronto, pode não ter muita utilidade mas foi nisto que pensei...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Marlene, minha querida,
sabes que as pessoas só nos incomodam, na medida em que nos deixamos incomodar.
o confronto só é positivo se nos fizer evoluir. doutra forma, é pura perda de tempo.
ana>| és capaz de ter razão...mas não consigo ser indiferente a estas coisas...
isso é porque não te concentras no essencial - às vezes perdemo-nos com o acessório, porque é mais visível e faz mais ruído.
e quanto aos racistas, coitados... não atingem o que é ser negro e a riqueza que isso traz. por isso é que são assim uns mal dispostos! se tivessem oportunidade de contactar com uma boa cachupa, moamba, funje, umas cervejolas e muita música à msitura, ías ver que aquela coisa lhes passava! :)
não me deixa dar nenhum passo errado, olha por mim. segue bem de perto toda a minha vida, olha por mim, e no que respeita ao amor, sempre me afastou do pior e só do que é bom me aproxima. olha por mim. ehehe, mónica sintra em alta!! xe t'adore mon anxe, ohohooh, mumumu :)*********
ana>| :) Fizeste-me esboçar um GRANDE sorriso, sabias?
tiago lila>| Moi aussi mon amour..moi aussi... ohohohoh :)
Tu nem sabes, nem imaginas, o quanto os fachos me adoram! Trans, anarquista, e, pior que o resto, ligeiramente mais clara de pele que eles (esta deixa-os um bocadinho à nora).
Já agora, a minha lista pessoal das cinco coisas que mais amo na vida:
1) Vida
2) Liberdade
3) Conhecimento
4) Uma rapariga que já nem se deve lembrar de quem eu sou, ou era
5) Cocktails Molotov (ups, ignorem esta)
Uma beijoca, e não ligues aos 3 ou 4 fascistas em Portugal que fazem barulho por 3000 ou 4000 ;)
L>| "5) Cocktails Molotov" lool, o que me fizeste rir agora...
E quanto a não ligar aos 3 ou 4 fascistas...só ligo porque sou MUITO curiosa não quero morrer ignorante e não quero conhecer apenas as partes agradáveis dos seres humanos... mas não deixo de dormir por isso... ;)
Como diz a Ana, eles é que perdem... :)
Bjokita
Enviar um comentário