domingo, janeiro 27, 2008

Blá blá blá muitos anos de vida...

Hoje faço 24 anos.
Para muita gente sou tão nova...nada sei da vida...
A tantos chamo inconsequentes, irresponsáveis, crianças...
Tenho 24 anos. Já soa definitivamente a adulta. Oficialmente adulta, depois daquele oficial dos 18 anos.
Tenho a dizer que já vivi muito. Mesmo muito. Muito menos do que muita gente. E tanto neste círculo animado em que caminho todos os dias.
Não tenho nenhum sonho em especial nem nenhum discurso diferente para esta idade. Apenas a mesma história repisada dos encontros e desencontros e da insatisfação, que me caracterizam. Da imaturidade e do preconceito, da irreverência e do stress que vivem em mim.
Nada de novo acrescento a este dia. Nem esta dormência que insiste em picotar-me o coração e a mente. Nem estas dúvidas nem as dores da alma. Nem as lágrimas idosas, mais velhas e adultas do que eu. Nem o ciúme ou a inveja ou a incerteza. Ou o egoísmo. Ou a sensação de que me falta, de que preciso, que quero, que não tenho. Ou não tive.
E aquela imagem que invento para me caracterizar, de um desenho animado com um balãozito de pensamento em cima da cabeça e, subitamente, aproxima-se outro desenho animado e pica-lhe o balão de pensamento e puff! Eu sou o balãozito...
Estou mais velha. E sou igual, de todas as formas.


Procurei-me e não me encontrei. Não sei onde fui, não avisei a ninguém. Fugi, sem nunca me apresentar, sem me dar a conhecer. Sem dizer quem ou como sou. Ou o que quero. Não me apresentei e fugi. E procurei-me por muito tempo e não me encontrei. Perdi-me de mim.

4 comentários:

Unknown disse...

Happy Birthday... Que os próximos 24 sejam bem melhores e menos pesados... Beijos

Marlene disse...

É impressão minha ou acabaste de me chamar gorda? :)
Thanks! ;)

As vossas vizinhas disse...

parabens moça, mesmo se atrasados!!!
bjkas e bons re-encontros contigo própria!
Viz

Marlene disse...

Obrigada! :)
Um sorriso grande! ;)