quarta-feira, janeiro 09, 2008

Ecografia

Primeiro post do ano...
Bom ano para todos e blá blá...


Andei com uns problemazitos de funcionamento interno alheios a todos mas regresso com toda a força, com um sentido crítico ainda mais apurado e ligeiramente irritante, de tão "especial" que sou...

E sem mais palavreado passo ao que me fez aperceber que realmente afinal sou um bocadinho ESPECIAL e ENJOADINHA, como chamaria facilmente a outras pessoas...

Ora bem, a minha colega está grávida de quase quatro meses. Agora com uma barriga daquelas que se diz ser bonitinha (e que daqui a uns tempos passará a "monstruosamente gigantesta") hoje informou-me que ia fazer uma ecografia.

Quando voltou, veio mostrar-me duas folhas com as "fotos"...

E eu, como faço tantas vezes, optei por sorrir e não falar muito e dizer "ai que engraçado!", até porque não percebo muito dessas coisas e a minha sensibilidade não me ajuda a dizer muito mais... confesso que a minha enjoadice foi a culpada, pronto!

A verdade é que a pessoa em questão não me inspira sentimentos muito positivos e, pela boa educação e com medo que um raio divino caisse na minha cabeça ou que fosse castigada pela crueldade da minha indiferença, fiz aquele teatro desnecessário... E então, enquanto a menina falava, imaginei mil coisas, fiz 357 conversas comigo mesma, na minha cabeça e, no fim, sorri para a colega e disse "ai que engraçado"...


-Sabes quanto é que paguei por estas duas folhas?? 150 euros!!!
(Fiz uma cara de espanto extremo)
(F***-se!- pensei)
-Mas 'tou satisfeita, é perfeitinha, 'tá tudo bem...
-Ah, já sabes que é mesmo uma menina, como pensavas?
-Sim, 'tás a ver aqui? Esta coisa aqui é a vulva dela...
(VULVA??? Mas quem é que diz VULVA??? Até parece que estou a ver a médica a explicar "Parabéns! Está grávida de uma vulva!!!")
-Ela aqui 'tá a chuchar no dedo...eheh, 'tás a ver??
-Hum...-respondi (F***-se! Mas onde é que ela 'tá a ver essa merda??)
-Oh pá, fogo, 'tás a ver aqui? Nem acredito que esta imagem é um bebé... o que é que parece?
-Não sei... não dá para perceber muito bem...(A mim faz-me lembrar aquela imagem do alien a sair da barriga da Sigourney Weaver...)
-Mas aqui dá para ver, não dá?
-Ai que engraçado!

1 comentário:

tiago disse...

se eu fosse desses, diria GRANDE LOL :) 'tou a ver que a menina volta em 2008 com uma dose de veneno renovada! YEY